Buscar
  • Lu Schmitd

Lady Boss - Ana Clara Rocha - Magical Kingdom of Collages

Se algum dia você esteve pelo Instagram com certeza já se deparou com alguma Collage, ou colagem, que são as fotos com fundos diferentes, roupas que brilham, pessoas que ganham asas e viram borboletas... E uma das responsáveis por fazer toda a magia acontecer é a Ana Clara da Magical Kingdom of Collages . Ela começou o trabalho de Collages na pandemia como um hobby, como uma forma para lidar com a ansiedade. "Quando eu estou estressada, agoniada, faço uma colagem, porque além de ser o meu trabalho, ela é a válvula de escape de todo o meu estresse." , contou Ana.


"A colagem é como um conforto todos os dias, ela não é como uma obrigação, é um prazer"



Em relação a família, nós empreendedoras sempre ouvimos muitas pessoas falando que as famílias não apoiam inicialmente, e isso é mais do que normal, ok? Afinal, nossa família sempre fica preocupada de que acabemos nos frustrando. Ana me disse que na família dela também é assim, que eles sempre apoiaram ela, apesar de se preocuparem muito com seus estudos. "Eles pedem para eu pensar muito antes de tomar qualquer decisão de pegar uma nova ideia e colocar ela pra jogo. Mas eles foram vendo que era algo que eu gostava de fazer por prazer, que era algo que me fazia bem e que eu ainda ganhava dinheiro, que não era só um passatempo. Então toda a minha família acreditou em mim e me apoia.".


O mundo do empreendedorismo possui muitos altos e baixos e muitas vezes vemos pessoas desistindo no meio do caminho, seja por estarem frustradas, cansadas, por terem achado algo melhor... na minha conversa com a Ana eu perguntei se em algum momento ela pensou em desistir, e a resposta dela me deixou muito emocionada, porque eu me vi na Ana. "Nunca pensei em desistir do Magical, porque ele me abraça. Ele é meio que minha referência, o meu eu que acredita em mundo mágico, em coisas lindas, em alegria... Em poder passar pelas fotos tudo que eu acredito, que são os melhores sentimentos. Então não teria como desistir disso, porque seria desistir de mim, sabe? Por mais que eu fique desanimada às vezes é algo que eu acredito e que faz parte de mim".




Por mais que eu fique desanimada às vezes é algo que eu acredito e que faz parte de mim".

Em seu Instagram pessoal, Ana Clara possui um quadro chamado "Compartilhei" onde traz mais informações sobre organizações sociais e tem planos para crescer ainda mais esse nome através de ações sociais para fortalecer ainda mais e ajudar os projetos e as pessoas que participam deles.


Sempre que converso com as minhas amigas e empreendedoras gosto de saber qual a frase que elas levam para a vida, sabe por que? Acho que isso diz muito sobre ela, sobre a essência e sobre o que ela acaba passando para as pessoas, afinal se aquela é a frase que ela leva para a vida, ela deve significar muito, não é mesmo? A frase da vida da Ana é: "Seja conhecido pelo seu jeito bonito de ver a vida". Ao ouvir essa frase fiquei me perguntando o "por que" e então ela explicou "O Magical para mim é isso. Ali eu coloco as cores, as coisas mais lindas, os sentimentos e tudo que eu quero passar. É tentar ver a vida do jeito mais lindo possível e tentar mostrar para as pessoas que nem tudo é uma catástrofe e tem sim um lado bonito em cada coisa. "


"Seja conhecido pelo seu jeito bonito de ver a vida".

Todas nós temos pessoas que nos inspiram, e as pessoas que mais inspiram a Ana são a mãe ,"ela me mostra como ser uma guerreira e como correr atrás de tudo que eu sonho", e suas 2 melhores amigas Naira e Alice "são duas pessoas que sofreram muito na vida e deram a volta por cima e me ensinam a cada dia a ser uma pessoa melhor.


"O Magical me abriu diversas portas no mercado de trabalho. Hoje em dia trabalho em 2 empresas, isso por que investi nele, comecei a estudar, a trabalhar e a deixar ele cada vez mais completo. Hoje em dia eu não estaria onde estou sem o Magical." Então, não desista. Sabe esse seu hobby que você acha que não é nada? Investe nele, corre atrás, ele ainda pode te abrir diversas portas no futuro!


Agora é a hora daquela pergunta que nós amamos e até eu fico ansiosa pela resposta, porque acabo aprendendo também hahahah

- Qual conselho você daria para uma empreendedora que está começando agora?

"Se você acredita no seu sonho e ama o que você faz, então persiste, continua, se aprimora, estuda, vai atrás de cursos, entenda como funciona aquilo na prática. Ir crescendo de pouquinho em pouquinho, é um processo que demanda um certo tempo, não adianta correr, mas tudo se encaixa. Vai passar por fases complicadas sim, mas não é motivo para desistir. Se é uma coisa que você realmente ama e acredita, vale cada segundo, vale cada fase. Você não está sozinha. Todas as empreendedoras fodas passam por momentos complicados, mas que devagar vamos construindo nosso espaço no mundo e fazendo a diferença na vida das pessoas da forma mais positiva e linda possível."


Vai passar por fases complicadas sim, mas não é motivo para desistir. Você não está sozinha.

- Qual conselho você daria para a Ana Clara de 2 anos atrás?

"Eu daria um abraço muito forte nela, porque a Ana Clara de 2 anos atrás ela sofria muito, passou por um período de depressão enorme, já chegou a pensar em desistir da vida várias vezes, em desistir do curso que ela é apaixonada, sentir vergonha dela mesma, de quem ela era... E hoje em dia, eu falaria para ela "minha linha, vem muita coisa boa por ai, é só uma fase ruim. Vai dar tudo certo. Calma que é uma coisa de cada vez, tudo se encaixa no tempo de Deus, fica tranquila e coraçãozinho calmo que aos poucos vai tudo se encaixando."

E, com certeza, falaria para mim e para outra pessoa que as fases ruins vão vir e bater com força, mas que a gente não pode desistir, porque as fases ruins fazem parte da vida, e ela é lotada de momentos com pedras enormes no nosso caminho, mas que não é desistir, pode cansar, pode descansar, mas que você reerga e continue seu caminho, porque no final sempre vale a pena."


Se você tem alguma pergunta para a Ana, deixe aqui nos comentários! E para conhecer mais as obras de arte que ela faz, clique aqui.





19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Instagram

lschmitd.brand@gmail.com

Juiz de Fora - MG

Tel: (32) 99120-6600  

© 2020 por Grupo Kora Digital - @grupokoradigital- koratrafego@gmail.com - Tel: (32) 98863-9916

  • Preto Ícone Pinterest
  • Ícone do Instagram Preto