Buscar
  • Lu Schmitd

Lady Boss - Letícia Duarte - byLet Store

Quem durante a pandemia não pensou em começar algo novo? Não teve a reflexão "o que estou fazendo da vida" e quis tomar um rumo, seguir por um caminho diferente, fazer aquilo que sempre quis mas pela correria do dia a dia muitas vezes não tinha tempo? Pois foi durante a pandemia, que surgiu a nossa amada byLet <3

"A minha maior dificuldade foi a de criar algo que tivesse a minha cara e que eu realmente achasse ideal."



Let, como gosta de ser chamada, fazia Administração na UFJF mas estava totalmente desmotivada com o curso, e com as aulas paradas decidiu investir na byLet. "Nesse período sem as aulas, comecei a estudar marketing digital, achei que tudo que eu aprendia estava fazendo uma grande diferença na minha loja, estava conseguindo unir meu aprendizado á prática da minha rotina na byLet, e então tomei a iniciativa de mudar de curso." Foi assim que ela trancou a facul de Adm e foi para o Marketing.


Durante nossa conversa, Let me contou que sua família é toda de comerciantes, tanto o pai quanto a mãe, então ela teve o apoio deles desde o início. "Eles me ajudam da forma que podem e me passam um pouco de toda experiência que tem com vendas e etc. Sou muito grata e privilegiada por isso!" E nós sabemos como a vida no empreendedorismo é muito puxada, então o apoio da família é algo que nos ajuda e motiva muito!


Falando sobre as dificuldades iniciais (que são muitas hahah), para ela na hora de montar a loja a parte mais difícil foi o planejamento inicial. "É MUITO difícil montar uma identidade visual com a qual você se identifique e transmita o que você quer passar, é MUITO difícil montar o planejamento do quanto investir, de como precificar, e é MAIS difícil ainda, achar fornecedores bons com os quais você se identifica..." Para quem pensa que começar uma loja é simplesmente comprar produtos e começar a revender, está muito enganada! "Acredito que foi no meu curso com a Digi.Girls que me deu o impulso que faltava para realizar o sonho de tirar a byLet do papel." Claro que a loja cresce e as dificuldades mudam, evoluem, e "hoje em dia acredito que minha maior dificuldade seja com as finanças da loja."


"A byLet me fez ter uma motivação para a vida".

Perguntei para a Let quais foram suas maiores conquistas até hoje com a loja "minhas experiências. A byLet me fez criar laços e conhecer mulheres incríveis (tanto clientes quanto empreendedoras que admiro muito), e me proporcionou viver coisas que eu não imaginava, vencer obstáculos pessoais que eu tinha, acreditar na minha capacidade, evoluir minha mente e minha forma de pensar sobre o futuro, e principalmente, me fez ter uma motivação pra vida."


E vamos para aquela pergunta que amo fazer "Qual frase você leva para a vida?" A frase da vida da Let é: "O caminho se faz caminhando, mesmo que não se saiba o caminho". E então ela me explicou o motivo dessa ser a sua frase da vida "Uma vez meu tio me disse isso e fez total sentido na minha cabeça. Eu tinha medo de dar início a projetos com a desculpa de "não saber nada" sobre aquilo, ter medo de ficar perdida, não saber enfrentar situações difíceis... E a realidade é que a gente aprende. O importante é dar o primeiro passo, o resto a gente vai descobrindo e "desembolando" ".


"O caminho se faz caminhando, mesmo que não se saiba o caminho".

Todas nós temos alguém que nos inspira, e quem mais inspira a Let é "o homem mais batalhador e inteligente que conheço, meu pai. Tenho a maior inspiração dentro de casa e tenho muita sorte por isso. Meu pai veio de baixo, de uma cidade pequena, com pouca informação e conseguiu construir coisas que ele nem mensurou. Me inspiro 100% em tudo que ele é e espero um dia ser 1% disso."


"Até hoje foram muitos aprendizados, mas talvez, um muito importante, é que a gente tem que fazer algo que ama. Pode parecer uma resposta vazia, mas não é. Por muito tempo me peguei sem saber "o que fazer da vida", sem vontade de fazer nada, sem motivação para começar algum trabalho que eu tinha oportunidade (simplesmente por não me ver fazendo aquilo) e, depois da byLet, tudo mudou. Trabalhar na minha loja é algo que eu AMO fazer. Uma vez você me falou que a LS era sua filha, e a byLet é a minha também hahahah A gente ama, quer dar nosso melhor pra ela. É algo incrível e nem um pouco "torturante". E é nisso que eu acredito."


"Diria a essa empreendedora para dar o melhor de si, não desistir com as dificuldades que aparecerem no caminho, e fazer tudo com muito muito muito amor."

Chegou a hora da minha pergunta preferida hahah

- Qual conselho você daria para uma empreendedora que está começando agora?

"Nossa, são muitos hahah diria para inicialmente definir muito bem seu nicho e os produtos que quer vender (qualidade, preço, etc), investir na internet (estar presente nas redes sociais é essencial hoje em dia, e quem não é visto não é lembrado). Além disso, também acho necessário que crie uma marca humanizada, ou seja, com valores, com uma pessoa real falando em nome da marca. Ah, e também recomendaria que não deixasse a organização financeira de lado e nunca cometa o erro de misturar suas contas PF e PJ. Organizar essa parte do empreendimento pode ser bem cansativo e por esse motivo a gente acaba "deixando de lado", ou fazendo de uma forma menos "organizada", e isso é um erro muito grande. Por fim, diria a essa empreendedora para dar o melhor de si, não desistir com as dificuldades que aparecerem no caminho, e fazer tudo com muito muito muito amor."


Se você tem alguma pergunta para a Let, deixe aqui nos comentários! E para conhecer mais a byLet e as peças lindas que ela vende, clique aqui.






8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Instagram

lschmitd.brand@gmail.com

Juiz de Fora - MG

Tel: (32) 99120-6600  

© 2020 por Grupo Kora Digital - @grupokoradigital- koratrafego@gmail.com - Tel: (32) 98863-9916

  • Preto Ícone Pinterest
  • Ícone do Instagram Preto